5.2.09

Último Romance

Saí a salvo e sem saudade.

5 Comentários:

Blogger Eduardo Matzembacher Frizzo disse...

O Amarante tem um verso genial: "até quem me vê lendo jornal/na fila do pão/sabe que eu te encontrei." Mas quando alguém encontra alguém? Desconfio que o espelho seja o único encontro possível. Acho que a solidão é a simulação do encontro consigo. Por isso perturba. A saudade é a condição da luz e só então enxergamos. A salvação é enxergar: aí nem sempre se percebe a falta. Saudações.

5/2/09 15:50  
Blogger Eduardo Matzembacher Frizzo disse...

Não sei porquê, mas acho que, apesar de recém ter chegado em casa meio de trago, você gostará do meu post de hoje. Beijo.

15/2/09 12:13  
Blogger Eduardo Matzembacher Frizzo disse...

Não sei se preciso de uma Biblioteca de Alexandria para encontrar o livro correto. Talvez eu siga o conselho do Borges e invente um livro de areia, o qual, por mais que folheado, jamais terá fim. Vida só é vida enquanto invenção. No mais, existem essas atrocidades por aí e algumas cervejas que tomamos para não perder o costume. Hoje não sinto necessidade de muitas bocas. Corpos me parecem todos iguais e igualmente ocos, como os capacetes do T.S.Eliot. Mas como ainda acredito no amor, sigo nessa busca de flores com cores de infinito, sendo que o que me fez feliz hoje foi uma revoada de andorinhas pousando nos fios de luz na frente do meu apartamento. Um beijo e estava sentindo falta da sua visita, minha cara moça com ares neurastênicos. Até.

21/2/09 03:24  
Blogger Tagg disse...

Eu dei o título ao poema pensando no Amarante. Às vezes o amor é só algo triste.

23/2/09 15:55  
Blogger Tagg disse...

Sobre a Biblioteca de Alexandria: como já disse, meu caminho é o do excesso. Só não extrapolo mais porque tenho de trabalhar para pagar as noitadas - risos. Acredito no amor, sim, também. Acho, pelo menos, que algum dia um arrebatado que não me assuste me arrebatará ou que um acanhado que não me entedie me encantará. Que eu arrebaterei e encantarei, reciprocamente, no momento tão difuso do encontro.

23/2/09 17:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial